Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Mutirão de combate à dengue mobiliza Chapecó neste sábado#

🔀


O bairro Passo dos Fortes, em Chapecó (SC), recebe nesta manhã de sábado uma grande mobilização para combater a dengue. Cerca de 60 Agentes Comunitários de Endemias, em parceria com aproximadamente 60 acadêmicos da Unochapecó, se unem em um mutirão para intensificar as ações de prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Objetivos claros

Das 7h30 às 11h30, os profissionais e estudantes estarão focados em identificar e eliminar possíveis focos do mosquito. A atividade vai além da conscientização da população: há um roteiro de visitas para tratamento e vedação de depósitos elevados, como caixas d’água e outros recipientes que possam acumular água parada. Também está previsto um atendimento especial para denúncias de locais com potenciais criadouros.

O mutirão tem um objetivo claro: evitar a proliferação do mosquito e, consequentemente, a transmissão da dengue, especialmente em um período propício para a reprodução do Aedes aegypti devido às chuvas e ao clima mais quente.

Conscientização e prevenção

Além das ações práticas de identificação e eliminação de criadouros, a presença dos acadêmicos da Unochapecó fortalece o caráter educativo do mutirão. Eles estarão responsáveis por dialogar com a comunidade, informando sobre os perigos da doença e orientando sobre as melhores práticas de prevenção.

A união de forças entre os Agentes Comunitários de Endemias e os acadêmicos da universidade representa um esforço conjunto para conter um problema de saúde pública que, todos os anos, preocupa diversas cidades brasileiras.

A importância da participação da comunidade

A eficácia de ações como essa depende em grande medida da colaboração da população. Por isso, os organizadores do mutirão enfatizam a importância da recepção dos agentes e acadêmicos nas residências, bem como a atenção às orientações fornecidas.

Chapecó tem se mostrado proativa em relação ao combate à dengue, e a realização deste mutirão no bairro Passo dos Fortes é mais um passo na direção certa para garantir a saúde e bem-estar da comunidade.

O post Mutirão de combate à dengue mobiliza Chapecó neste sábado apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/mutirao-de-combate-a-dengue-mobiliza-chapeco-neste-sabado/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:mutirão, acadêmicos, dengue, comunidade, mosquito, prevenção e ações331 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out