Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Sábado (21) é dia de vacinação: escolas exigem certificado para rematrícula#

🔀


Neste sábado (21), Chapecó terá um dia repleto de atividades voltadas à saúde. A Secretaria de Saúde programou ações como o Dia D de Multivacinação, atividades do Outubro Rosa e um Mutirão de combate à dengue. As atividades de vacinação e do Outubro Rosa serão realizadas das 9h às 15h em todas as 26 unidades de saúde da cidade. Paralelamente, o mutirão contra a dengue acontecerá das 7h30 às 11h30, no bairro Passo dos Fortes.

Dia D de Multivacinação
No âmbito da Campanha Nacional de Multivacinação, o principal foco será a atualização do calendário vacinal de crianças e adolescentes até os 15 anos. Vale ressaltar que as escolas estão exigindo o certificado completo de vacinação para a rematrícula no próximo ano letivo.

Atividades do Outubro Rosa
Durante o sábado, das 9h às 15h, todos os Centros de Saúde da Família promoverão ações dedicadas à saúde da mulher. Estão programadas atividades como coleta de exames preventivos, encaminhamentos para mamografias, atualização e novos cadastros, registros no Tele.Saúde Chapecó, pesagens para o Programa Bolsa Família e ações voltadas à Saúde Bucal.

Programa Saúde em Movimento
O ônibus do programa Saúde em Movimento também marcará presença na praça Coronel Bertaso. Os serviços oferecidos incluirão orientações sobre higiene oral, avaliações bucais, esclarecimentos sobre os serviços odontológicos municipais, coleta de exames preventivos, solicitações de mamografias e testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis, além das ações da campanha de multivacinação.

Com tantas atividades programadas, a expectativa é de que a população de Chapecó aproveite a oportunidade para cuidar ainda mais de sua saúde.

O post Sábado (21) é dia de vacinação: escolas exigem certificado para rematrícula apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/sabado-21-e-dia-de-vacinacao-escolas-exigem-certificado-para-rematricula/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, atividades, multivacinação, ações, dia, programa e vacinação272 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out