Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Xaxim decreta situação de emergência#

🔀


A Defesa Civil informou que em um período de apenas três dias, o município de Xaxim foi atingido por um volume alto de chuvas, totalizando 230 milímetros. Além da tempestade significativa de alterações, também houve registros de danos em algumas áreas, e intensificou ainda mais os danos.

Na manhã desta sexta-feira, (20), a imprensa de Xaxim, informou que na tarde de ontem, a cidade decretou situação de emergência devido aos prejuízos causados pela chuva.

O prefeito de Xaxim, Chico Folle, disse que o decreto de emergência permite agilizar o atendimento das ocorrências. Ele comentou que diversas propriedades apresentaram estragos, foi preciso desobstruir estradas, realizar limpeza de bueiros e valetas. Nos próximos dias o foco será em recuperar os estragos.

O Governo Municipal realizou uma série de melhorias na infraestrutura. Entre elas, destaca-se a instalação de uma rede auxiliar no bairro Frei Bruno, composta por cerca de 400 tubos, que melhorou significativamente o escoamento da água da chuva. Outra ação foi o desvio da água proveniente da BR-282 por meio de uma nova canalização na região da APAE, o que eliminou os alagamentos.

Outros pontos da cidade também autorizaram melhorias para prevenir alagamentos, incluindo o bairro Alvorada, próximo ao ginásio Pedro Ivo.

O post Xaxim decreta situação de emergência apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/xaxim-decreta-situacao-de-emergencia/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:xaxim, emergência, foi, alagamentos, água, bairro e melhorias211 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out