Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

O que abre no feriadão? Bancos, trânsito, hospitais, escolas de Chapecó#

🔀


Na celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, as agências bancárias em Chapecó não realizarão atendimento presencial. Entretanto, a normalidade retorna no dia seguinte, sexta-feira (13), com as agências funcionando regularmente.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que nos dias 14 e 15 (sábado e domingo) as áreas de autoatendimento permanecerão acessíveis aos clientes. Além disso, os canais digitais e remotos, como sites e aplicativos, estão disponíveis para execução de transferências e pagamentos.

Para aqueles que possuem contas de consumo e carnês com vencimento no dia 12, a Febraban tranquiliza: os pagamentos poderão ser realizados no próximo dia útil, sexta-feira (13), sem acréscimos. Caso a informação não esteja clara no documento, a orientação é para antecipar o pagamento ou optar pelos canais eletrônicos dos bancos.

Para boletos bancários cadastrados em sistemas eletrônicos, o Débito Direto Autorizado (DDA) se apresenta como solução para quitar as pendências.

Ponto facultativo na Prefeitura de Chapecó na sexta

O feriado estende sua pausa na Administração Municipal de Chapecó. O prefeito João Rodrigues assinou o decreto 46.218 que, além de confirmar o feriado de quinta-feira, estabelece sexta-feira como ponto facultativo. Em consequência, não haverá atendimento geral ao público, mas os serviços essenciais estão garantidos.

A Saúde, por exemplo, terá postos fechados, mas o Centro Pediátrico, o PA 24h no Verdão, a UPA da avenida Sete de Setembro, entre outros, estarão em funcionamento. Além disso, o Hospital da Criança e o Hospital Regional do Oeste permanecerão atendendo urgências e emergências.

Apesar do ponto facultativo, diversos serviços municipais, como a Guarda Municipal, os Agentes Municipais de Trânsito e outros setores manterão suas operações em horário normal ou regime de plantão.

As escolas também não funcionarão na sexta-feira (13) devido ao ponto facultativo estabelecido. Os pais e responsáveis devem se atentar a essa pausa dupla e se organizar quanto à rotina dos estudantes nesses dois dias. As atividades escolares serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 16 de outubro.

O descanso é uma oportunidade para os estudantes recarregarem as energias, enquanto a cidade de Chapecó se prepara para receber e prestar os serviços essenciais à população durante o período.

A decisão da prefeitura visa equilibrar o merecido descanso dos servidores municipais com a manutenção dos serviços essenciais para a população de Chapecó.

O post O que abre no feriadão? Bancos, trânsito, hospitais, escolas de Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/o-que-abre-no-feriadao-bancos-transito-hospitais-escolas-de-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:feira, chapecó, sexta, dia, serviços, facultativo e ponto391 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out