Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Operação contra pedofilia cumpre mandados em cinco cidades de SC#

🔀
A Polícia Federal cumpre mais de 70 mandados judiciais em 51 cidades de 14 estados do país na segunda fase da Operação Glasnost nesta terça-feira (25), que investiga exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet. Em Santa Catarina, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em cinco cidades. No estado, a operação ocorre em BiguaçuPalhoçaCapivari de BaixoBlumenau e Joinville. Foram apreendidos notebooks, HDs, pendrives e celulares.
Segundo a PF, a investigação teve como base o monitoramento de um site russo utilizado como uma espécie de "ponto de encontro” de pedófilos do mundo todo.
Os investigados produziam e armazenavam fotos e vídeos de crianças, adolescentes e até mesmo de bebês com poucos meses de vida, muitos deles sendo abusados sexualmente por adultos, e as enviavam para contatos no Brasil e no exterior.
As ordens judiciais estão sendo cumpridas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe.
O nome da operação é uma referência ao termo russo que significa transparência. "A palavra foi escolhida porque a maior parte dos investigados utilizava servidores russos para a divulgação de imagens de menores na internet e para realizar contatos com outros pedófilos ao redor do mundo", explicou a PF. Ao todo, 350 policiais participam da ação.

Fonte e Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:operação, divulgação, rio, contatos, sendo, investigados e mundo228 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out