Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Presidente da Alesc destaca conquistas e desafios em Balanço Anual#

🔀


O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado Mauro de Nadal (MDB), fez um balanço das atividades legislativas de 2023, ressaltando conquistas importantes e desafios enfrentados ao longo do ano. Entre os temas destacados, estão as ações voltadas para a promoção da paz nas escolas, a atuação das bancadas regionais e a mobilização para enfrentar catástrofes climáticas.

Nadal enfatizou a criação do Comitê de Ações Integradas para Cidadania e Paz nas Escolas (Comseg/Integra) como resposta aos incidentes em creches do estado. O grupo, formado por diversas instituições, buscou alternativas para promover a cultura de paz nas instituições de ensino, e o projeto terá continuidade em 2024.

Outro ponto ressaltado foi a consolidação das bancadas regionais, que atuaram de forma suprapartidária, fortalecendo a representação das diferentes regiões de Santa Catarina no Parlamento. O presidente destacou a união em prol dos interesses da população.

A solidariedade também foi evidenciada na doação de recursos da Assembleia Legislativa para auxiliar na recuperação de cidades impactadas por enchentes. Nadal enfatizou o comprometimento da Alesc em apoiar as comunidades afetadas.

No aspecto legislativo, a produtividade foi expressiva, com mais de 10.300 processos legislativos deliberados, incluindo projetos de lei, projetos de lei complementar e propostas de emenda à Constituição. Entre as matérias aprovadas, o presidente mencionou a Reforma Administrativa, o Orçamento do Estado, o projeto Universidade Gratuita e o das Transferências Especiais Voluntárias (TEVs) para os municípios.

Ao concluir, Mauro de Nadal enfatizou o convívio democrático no Legislativo, destacando a diversidade de ações dos parlamentares. Ele expressou otimismo em relação a 2024, esperando manter o nível de eficiência e construir resultados positivos para Santa Catarina por meio de debates e ações produtivas.

O post Presidente da Alesc destaca conquistas e desafios em Balanço Anual apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/alesc/presidente-da-alesc-destaca-conquistas-e-desafios-em-balanco-anual/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ações, nadal, presidente, foi, enfatizou, paz e alesc290 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out