Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Secretaria de Saúde de Chapecó alerta para caso de raiva em morcego#

🔀


A Secretaria de Saúde de Chapecó confirmou, nesta semana, mais um caso de raiva em morcego na cidade. O animal infectado foi encontrado na região do bairro Maria Goretti, próximo à AABB, e prontamente encaminhado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina pela equipe da Vigilância Ambiental do município.

Diante da confirmação do caso, a recomendação técnica é a imunização contra a raiva em todos os cães e gatos num raio de 300 metros do local onde foi encontrado o morcego infectado. Em resposta a essa situação, a Secretaria de Saúde informa à população que reside nas proximidades da AABB sobre uma ação de imunização.

Na próxima segunda-feira, as Agentes Comunitárias de Saúde irão visitar as residências para contabilizar a quantidade de cães e gatos que vivem na área afetada. Além disso, serão fornecidas orientações sobre a vacinação, que está agendada para ocorrer na própria AABB na quarta-feira, dia 6 de dezembro, das 8h às 18h, sem interrupções ao meio-dia. A vacinação será conduzida pelas equipes do Núcleo de Apoio à Pequenos Animais (NAPA).

É importante ressaltar que apenas os animais que residem na área de 300 metros ao redor do ponto onde foi encontrado o morcego receberão informações sobre a vacinação. Animais de outros bairros não serão vacinados neste momento.

A Vigilância em Saúde destaca que a responsabilidade dos tutores de cães e gatos é manter seus animais regularmente vacinados contra a raiva.

O post Secretaria de Saúde de Chapecó alerta para caso de raiva em morcego apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/secretaria-de-saude-de-chapeco-alerta-para-caso-de-raiva-em-morcego/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, animais, morcego, raiva, vacinação, gatos e cães256 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out