Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Serra Catarinense recebe mais edição da vindima para celebrar a colheita da uva no estado#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Serra Catarinense recebe mais edição da vindima para celebrar a colheita da uva no estado
Veja também
🔀


Neste final de semana começou a 10ª Vindima de Altitude de Santa Catarina em São Joaquim. O tradicional evento anual é um momento de celebração à colheita da uva na região. A vindima é realizada nos fins de semana de 1º a 3 e de 8 a 10 de março, no pavilhão principal do Parque da Maçã.

Além das tradicionais degustações de vinhos finos de altitude, os visitantes poderão explorar a gastronomia local, mergulhar em uma programação cultural diversificada e se envolver com apresentações musicais envolventes. É a combinação perfeita de sabores, aromas e expressões artísticas para celebrar a tradição vitivinícola da região.

"Esse é um evento de extrema importância para o enoturismo de Santa Catarina e para a Serra. Sob orientação do governador Jorginho Mello a Estação Inverno fazendo com que a gestão pública mostre para o mercado o quanto o inverno é importante como produto turístico. E esses eventos são a oportunidade de dar visibilidade para a produção de vinhos e outros atrativos da região. Somos parceiros dessa grande celebração que é a vindima”, destacou o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva.

O evento reúne visitantes de todo o Brasil e conta com uma programação especial para receber os turistas. São sunsets, passeios de bike, piqueniques, degustações, jantares harmonizados e atrações artísticas nas vinícolas. Além disso, a Associação Vinhos de Altitude realiza o Festival Vindima de Altitude. Os visitantes tem a oportunidade de aproveitar o melhor do enoturismo catarinense degustando os melhores rótulos dos vinhos de altitude.

"A Vindima de Altitude é o momento de colher e reservar os melhores frutos para elaborar os rótulos do ano. É também a oportunidade para que visitantes e turistas vivenciem a rotina da produção dos vinhos. Estamos ansiosos para compartilhar com as pessoas esta etapa tão importante no contexto da produção do vinho. Uma experiência diferente que reúne amantes do vinho e famílias inteiras em torno de uma atividade de lazer diferente e especial”, revela o presidente da Associação Vinhos de Altitude – Produtores e Associados, Diego Censi.

Quem visitar e aproveitar a programação da Vindima de Altitude de Santa Catarina 2024 vai ter a oportunidade de degustar e quem sabe até levar para casa rótulos com Selo de Indicação de Procedência Geográfica (IP), que conferem a alguns tipos de vinhos como rosés, tintos, brancos e espumantes qualidade única e características do seu local de origem.

Fonte: SECOM

O post Serra Catarinense recebe mais edição da vindima para celebrar a colheita da uva no estado apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/serra-catarinense-recebe-mais-edicao-da-vindima-para-celebrar-a-colheita-da-uva-no-estado/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:altitude, vinhos, vindima, oportunidade, visitantes, rótulos e produção414 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out