Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Caso peculiar em Pinhalzinho: Cachorro desaparecido é encontrado com cor alterada#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Caso peculiar em Pinhalzinho: Cachorro desaparecido é encontrado com cor alterada
Veja também
🔀


Um caso peculiar tem mobilizado a Polícia Civil de Pinhalzinho, envolvendo o desaparecimento e subsequente redescoberta de um cachorro da raça Shih Tzu. O animal, conhecido como Téo, desapareceu no dia 19 de janeiro, levantando suspeitas de furto. Após intensas buscas pela proprietária, que incluíram a divulgação em redes sociais e cartazes por toda a cidade, o cão foi encontrado um mês depois em circunstâncias inusitadas.

O reencontro inesperado
A reviravolta no caso ocorreu quando uma amiga da família suspeitou que um cachorro, visto numa residência do mesmo bairro, poderia ser Téo. Contudo, o animal apresentava uma diferença marcante: sua pelagem, originalmente branca, estava de uma cor marrom escura, quase preta. Ao ser chamado pelo nome, o cachorro reagiu, aumentando as suspeitas de que, de fato, se tratava do pet desaparecido.

Identificação e confirmação
A proprietária conseguiu confirmar a identidade de Téo através de características únicas, como a ausência de um testículo e uma cicatriz nas costas. A pessoa em posse do animal inicialmente alegou tê-lo comprado, mudando posteriormente a versão para que o havia recebido de presente. Diante das evidências, a Polícia Civil instaurou um inquérito por furto, dando início a uma investigação formal.

Malícia e maus tratos
O caso ganha contornos ainda mais graves com a suspeita de que o animal tenha sido propositalmente pintado com tinta de cabelo, numa tentativa de ocultar o crime. A Polícia alerta para os riscos de saúde ao animal, incluindo possíveis alergias decorrentes da tinta, o que poderia configurar também um crime de maus tratos. Esse aspecto está sendo cuidadosamente observado.

Alerta à população
O episódio serve de alerta sobre a responsabilidade legal envolvendo a posse de itens ou animais encontrados. A apropriação indevida, mesmo que temporária, configura crime, e a população é instada a se conscientizar sobre as implicações legais de tais atos.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc) O post VÍDEO: Caso peculiar em Pinhalzinho: Cachorro desaparecido é encontrado com cor alterada apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/video-caso-peculiar-em-pinhalzinho-cachorro-desaparecido-e-encontrado-com-cor-alterada/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:animal, cachorro, caso, clicrdc, crime, téo e polícia331 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out