Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Juíza da Vara Trabalhista de Chapecó se envolve em incidente durante audiência trabalhista, com intervenção da OAB#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Juíza da Vara Trabalhista de Chapecó se envolve em incidente durante audiência trabalhista, com intervenção da OAB
Veja também
🔀


Kismara Brustolin, juíza substituta da 1ª Vara Trabalhista de Chapecó, esteve envolvida em um incidente durante uma audiência trabalhista que gerou repercussão e a intervenção da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina. Durante uma audiência por videoconferência realizada em Xanxerê, no Oeste do Estado, houve uma interação tensa entre a juíza Brustolin e uma das testemunhas. A juíza exigiu ser tratada de uma forma específica e ameaçou desconsiderar o depoimento da testemunha se não fosse atendida, além de ofender a testemunha. A OAB-SC solicitou a apuração do caso e enfatizou a importância de manter um ambiente de respeito e profissionalismo nas audiências trabalhistas​​.

A OAB de Santa Catarina confirmou, através de um comunicado em seu site oficial, que solicitou providências ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12) em relação ao comportamento da Juíza Substituta Kismara Brustolin. Durante uma audiência de instrução por videoconferência, a juíza demonstrou atitudes e comportamentos agressivos para com advogados, partes e testemunhas. A OAB-SC enfatizou a importância de respeitar advogados, partes e testemunhas em todas as circunstâncias, sem falas agressivas ou atos que violem suas prerrogativas profissionais, e pediu providências urgentes para evitar a repetição de tais comportamentos​​.

Assista

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)

Veja a nota da OAB

OAB/SC solicita providências ao TRT-12 e pede apuração dos fatos referentes ao comportamento de magistrada do Trabalho durante audiência

A OAB Santa Catarina, por meio de sua presidente Cláudia Prudêncio, solicitou, por meio de ofício, ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), desembargador do Trabalho José Ernesto Manzi e ao Corregedor-Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região, Desembargador do Trabalho, Nivaldo Stankiewicz, providências e apoio após uma magistrada demonstrar atitudes e comportamentos agressivos para com os advogados, partes e testemunha, durante uma audiência por videoconferência realizada neste mês.

"A atitude que vimos não pode acontecer. Nós, advogados e advogadas, partes e testemunhas devemos ser respeitados em todas as hipóteses e circunstâncias, sem elevação de tom, falas agressivas ou qualquer outro ato que viole nossas prerrogativas e nosso exercício da profissão. A OAB/SC seguirá acompanhando e apurando o caso, para que as devidas providências sejam tomadas”, enfatizou a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.

O ofício foi entregue em mãos ao presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-12), desembargador do Trabalho José Ernesto Manzi, pelo coordenador de Relacionamento com a Justiça do Trabalho e conselheiro estadual da OAB/SC, Ricardo Corrêa Júnior, representando a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio.

Na reunião de entrega do documento, também estiveram presentes: Felipe Falcão, presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC; Amarildo de Lima, desembargador do TRT-12 e o Corregedor-Regional do TRT-12, Desembargador do Trabalho, Nivaldo Stankiewicz.

Confira o que diz o documento:

"A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina, por sua Presidente, vem por meio deste, solicitar apoio em razão de um lamentável ocorrido. Durante a audiência de instrução por videoconferência realizada no dia 14 de novembro deste ano, às 15h, na Vara de Trabalho de Xanxerê, a Juíza Substituta Kismara Brustolin apresentou atitudes e comportamentos agressivos para com os advogados, partes e testemunhas.

Por este motivo, solicitamos providências urgentes no sentido de apurar com rigor o ocorrido para que esse tipo de comportamento não volte a se repetir.”

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

O post VÍDEO: Juíza da Vara Trabalhista de Chapecó se envolve em incidente durante audiência trabalhista, com intervenção da OAB apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/video-juiza-da-vara-trabalhista-de-chapeco-se-envolve-em-incidente-durante-audiencia-trabalhista-com-intervencao-da-oab/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:trabalho, oab, presidente, advogados, audiência, juíza e trt589 palavras6 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out