Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Meteorologista Piter Scheuer esclarece fenômeno de nuvem incomum em Chapecó#

🔀


O Delegado do Saer, Albert Silveira, registrou o momento em que uma nuvem, parecida com um tornado, surgiu no aeroporto de Chapecó (SC), deixando alguns moradores preocupados.

Diante da repercussão do vídeo, o Meteorologista Piter Scheuer explica o fenômeno: "Há um vídeo circulando na internet que mostra uma nuvem tocando o solo na região atrás do aeroporto de Chapecó. Trata-se de uma nuvem do tipo ‘escude’ ou ‘escudo’. Ela consegue atingir o solo devido à alta quantidade de vapor d’água presente na atmosfera, mas não é um tornado. É uma formação que resulta da alta umidade e condensação, sem apresentar rotação, mas pode gerar ventos fortes após se deslocar.”






Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)



A Defesa Civil também emitiu alertas sobre as condições climáticas: nesta quinta-feira (21), iniciou as mudanças no tempo em Santa Catarina, com a chegada de uma frente fria. A previsão é de chuva em todas as regiões, começando pelas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul (Grande Oeste e Planalto Sul) pela manhã e se estendendo para outras áreas ao longo do dia. Nas regiões afetadas, são esperados temporais com rajadas de vento que podem superar os 80 km/h, além de chuva intensa, raios e possibilidade de granizo.

A população é aconselhada a evitar áreas propensas a alagamentos e a não atravessar ruas alagadas. Também é recomendado evitar atividades ao ar livre durante os temporais, buscando abrigo em locais seguros. É essencial permanecer atento aos Avisos e Alertas emitidos pela Defesa Civil para garantir a segurança de todos.


O post VÍDEO: Meteorologista Piter Scheuer esclarece fenômeno de nuvem incomum em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/video-meteorologista-piter-scheuer-esclarece-fenomeno-de-nuvem-incomum-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:nuvem, áreas, clicrdc, vídeo, chapecó, evitar e temporais279 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out