Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

É decisão! Fora de casa, Chapecoense define seu futuro no Catarinense 2024 contra o Criciúma#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. É decisão! Fora de casa, Chapecoense define seu futuro no Catarinense 2024 contra o Criciúma
Veja também
🔀


A Chapecoense irá encarar uma decisão no Campeonato Catarinense 2024, neste sábado (02). No estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, o Verdão enfrenta o Tigre, na última rodada da primeira fase do estadual. Em jogo para o clube de Chapecó está a classificação para as quartas de final da competição, ou na pior das hipóteses, um rebaixamento para a Série B do Estadual. O jogo está marcado para às 16h30 e as rádios do Grupo Condá de Comunicação irão transmitir o confronto.

Confira: Classificação, rebaixamento ou ‘limbo’: Confira os cenários para a Chapecoense no Catarinense

Criciúma

Líder e já classificado, o Criciúma disparou na liderança do Estadual e só espera o fim da primeira fase, para saber o seu adversário nas quartas de final. Com uma campanha de 10 jogos, com sete vitórias, duas derrotas e um empate, o Tigre está dois pontos à frente do vice-colocado Marcílio Dias.

Na última semana, o Criciúma dividiu suas atenções entre Campeonato Estadual e Copa do Brasil. O Tigre é um dos representantes de Santa Catarina na competição nacional. Na última quarta-feira (28), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Criciúma empatou em 0 a 0 com o Operário Ceov e se classificou para a segunda fase do torneio.

Já classificado, o Criciúma deve ter algumas alterações no time. O técnico Cláudio Tencati deve poupar atletas que estão com desgate fisíco, ou correm o risco de ficarem suspensos para as quartas de final do Estadual.

Provável time: Alisson; Candelo, Erick Garcia, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Barreto, Claudinho, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Adriano e Felipe Vizeu. Técnico: Cláudio Tencati.



Chapecoense

A partida deste sábado é uma decisão para a Chapecoense. Em jogo, o futuro do time no campeonato estadual em 2024 e por que não o de 2025. Atualmente o Verdão ocupa a nona colocação, com 11 pontos (três vitórias, dois empates e cinco derrotas). Para se classificar, o clube de Chapecó entra em campo com a necessidade de vencer e torcer por resultados paralelos. No pior dos cenários, a Chape pode ser rebaixada para a Série B do estadual.

Para a classificação

Para se classificar às quartas de final da competição, o Verdão conta com dois resultados: a vitória e o empate.

Em caso de um triunfo contra o Criciúma, fora de casa, o Verdão torce pela derrota de ao menos um desses quatro times (Joinville, Brusque, Hercílio Luz e Barra). 

‘Caso Joinville’

O JEC é o time mais próximo da Chape na competição. O clube do norte ocupa a oitava colocação, com 12 pontos, um ponto à frente do Verdão. Uma vitória da Chapecoense, somado a um tropeço (derrota ou empate) do Joinville contra o Nação Esportes, classifica o time de Chapecó. 

Neste caso, até um empate pode classificar a Chape. Caso o jogo contra o Criciúma acabe sem um vencedor, o Verdão torce para a derrota do JEC contra o Nação. Se isso acontecer, os dois clubes empatariam em pontos (12 pontos), mas a Chape teria um maior número de vitórias  (primeiro critério de desempate), três contra duas do JEC e se classificaria às quartas de final.

‘Caso Brusque, Hercílio Luz’

Em relação ao Brusque e Hercílio Luz, a situação da Chape é a mesma. Os dois clubes estão três pontos à frente da equipe de Chapecó. Em caso de vitória do Verdão e derrota de um deles, a Chape empataria em pontos, mas ultrapassaria os rivais, pelo maior número de vitórias (quatro da Chape contra três dos rivais). Na última rodada, o Brusque recebe o já classificado Marcílio Dias, enquanto o Hercílio Luz joga fora de casa contra o Barra.

‘Caso Barra’

Se a Chape depender da derrota do Barra para se classificar, precisará também tirar a diferença de saldo de gols. Atualmente, o Pescador já possui quatro vitórias na competição, número que o Verdão só poderá empatar. O segundo critério é o ‘Saldo de Gols’. Atualmente o Barra possui um saldo de cinco gols positivos, já a Chape, saldo de um gol negativo.

Rebaixamento

Uma vitória ou empate contra o Criciúma, garante a Chape na elite do Campeonato Catarinense em 2025. Para o Verdão ser rebaixado, o Inter de Lages, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, precisará tirar três gols de saldo, em relação a Chape (atualmente o saldo do Verdão é -1 e o saldo do Leão Baio é -4). 

Neste confronto será usado o critério de saldo de gols, já que um triunfo do Inter de Lages contra o Figueirense fora de casa aumentaria para três o número de vitórias de Leão Baio, mesmo número que a Chape possui atualmente.

Se o cenário acima acontecer, a Chape ainda terá mais uma chance de se salvar do rebaixamento. Para isso, o Verdão terá que torcer para uma derrota do Concórdia (10º colocado) contra o Avaí. Atualmente o Galo possui a mesma pontuação (11 pontos) e o mesmo número de vitórias da Chapecoense (três vitórias), porém, um saldo de gols pior (-7 do Concórdia, contra -1 da Chapecoense).

‘Limbo’

Caso a Chapecoense evite o rebaixamento, mas não consiga se classificar para as quartas de final, o time fica no ‘limbo’, entre o nono e o décimo colocado, e assim irá encerrar a participação no Estadual de 2024.

Para o jogo contra o Criciúma, o técnico Umberto Louzer deve fazer uma alteração no trio ofensivo. O atacante Perotti deve sair do time titular. Osman JR fará o ataque do clube ao lado de Marcinho e Maílton. Sem desfalques por lesão ou suspensão, essa é a única alteração que o Verdão.

Provável time: Gabriel Gasparotto; Marcelinho, Eduardo Doma, Bruno Leonardo e Mancha; Auremir, Foguinho e Thomás Bedinelli; Maílton, Marcinho e Osman JR. Técnico: Umberto Louzer.



Jogos da última rodada do Campeonato Catarinense

Todos os jogos da última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense acontecem às 16h30, do próximo sábado (02). 

Estádio Orlando Scarpelli – Florianópolis
Figueirense x Inter de Lages

Estádio Heriberto Hülse – Criciúma
Criciúma x Chapecoense 

Arena Joinville – Joinville
Nação Esportes x Joinville

Estádio das Nações – Balneário Camboriú
Brusque x Marcílio Dias  

Estádio Domingo Lima Machado – Concórdia
Concórdia x Avaí  

Estádio Gigantão das Avenidas – Itajaí
Barra x Hercílio Luz

O post É decisão! Fora de casa, Chapecoense define seu futuro no Catarinense 2024 contra o Criciúma apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/siga-chape/e-decisao-fora-de-casa-chapecoense-define-seu-futuro-no-catarinense-2024-contra-o-criciuma/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chape, criciúma, verdão, chapecoense, saldo, time e caso1029 palavras10 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out