Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Temporais isolados e chuva intensa afetam SC entre segunda e terça-feira#

🔀


A partir da tarde desta segunda-feira (13), a combinação do fluxo de calor e umidade proveniente da região amazônica, juntamente com áreas de baixa pressão atmosférica, desencadeia temporais isolados em todo o estado de Santa Catarina. O cenário apresenta um risco moderado para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos pontuais.

Na transição da madrugada para a manhã de terça-feira (14), espera-se um aumento significativo no fluxo de umidade, especialmente entre o Extremo Oeste e o Litoral Sul. Essa condição climática resultará em chuvas intensas e volumosas. As áreas destacadas em laranja no mapa de previsão apresentam acumulados que variam entre 50 e 100 mm, podendo ocorrer em um curto período de tempo e com pontuais que podem superar esses valores. Nessas regiões, o risco é alto para ocorrências como deslizamentos, alagamentos e enxurradas pontuais.

Ao longo da tarde da terça-feira (14), persistirá a condição para a ocorrência de temporais isolados nas regiões de divisa com o Paraná, mantendo um risco moderado para eventos como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, e alagamentos pontuais.

A população é orientada a manter-se informada sobre as condições climáticas, tomar precauções necessárias e seguir as orientações das autoridades locais. Em caso de emergência, o contato com a Defesa Civil ou os órgãos de segurança é fundamental para garantir a segurança da população.

O post Temporais isolados e chuva intensa afetam SC entre segunda e terça-feira apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/temporais-isolados-e-chuva-intensa-afetam-sc-entre-segunda-e-terca-feira/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:pontuais, feira, terça, alagamentos, risco, isolados e temporais248 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out